Rock In Rio Lisboa ( Voluntariado )


Bem eu fui um dos mais de 1500 voluntários para o rock in rio. O evento que em Portugal consegue reunir o maior número de voluntários. A organização anunciou que só seriam precisos para o evento cerca de 500 voluntários ou seja cerca de 1/3 do total de candidatos.

Na semana passada saíram as listas dos escolhidos, percorri a lista e como já esperava não faço parte dos candidatos escolhidos. Até aqui tudo bem. Quando vi os critérios de selecção:

Experiência na área de voluntariado e prioritariamente no voluntariado de evento - Na verdade nunca fui voluntario no rock in rio mas ao longo do último ano tenho feito parte de quase todos os eventos de voluntariado. Como tive em praticamente todos tenho perfeita noção que dos 500 escolhidos mais de metade, bem mais… não participou de certeza em nenhum projecto de voluntariado no último ano e nos últimos anos também duvido. Acho que no primeiro critério de selecção teria muita vantagem sobre muitos candidatos.

Disponibilidade total para o evento e para o projecto (o projecto inicia-se a 10 de Maio) – Este ponto para um estudante universitário não era fácil de cumprir. Disponibilidade total não, mas indiquei que estaria disponível em muitos dias do projecto e em todos os dias do evento. Será que os cerca de 500 escolhidos são todos desempregados ou sem aulas? Duvido que chegue a metade os que tem disponibilidade total.

Disponibilidade para todos os turnos – Quando me inscrevi existiam cerca de 4 ou 5 turnos nos quais devíamos indicar a nossa disponibilidade. Neste ponto apenas não assinalei 1 turno.

Disponibilidade para o maior número de áreas – Disponibilizei-me para todas as áreas, maior número seria impossível.

Prioridade para áreas de formação constantes na ficha de inscrição – Este ponto confesso que não percebi, nem vi nada na ficha de inscrição que me fizesse perceber…

Com isto queria apenas saber a vossa opinião. Será que nos 500 escolhidos estão muitos escolhidos por amizade? Será que a maioria dos voluntários sabe o verdadeiro espírito de um voluntario? Será que vai alguma vez fazer voluntario noutro lado qualquer? Será que os critérios de selecção são seguidos tal como dizem? Será que tudo isto não passa de um jogo de interesses como tantos outros na nossa sociedade?

Bem pessoal deixo isto para darem a vossa opinião.

EU NÃO VOU!! Como voluntário :p

Cumprimentos Pessoal =)

3 comentários:

Ana Filipa disse...

cof cof... eu nao queria dizer nada mas... acho que muitos dos escolhidos foi tipo "cunha"... ah e tal o amigo do meu amigo que é irmao da minha namorada que é prima do outro e tal... cof cof... tb nao quero ofender ninguem com isto... mas é apenas a minha opiniao. Eu nao me candidatei mesmo porque me é uma época complicada na faculdade.
Mas acho que em tudo tem de haver um critério justo. Mas isto sou eu...
Beijinhos *******

Stealthcat disse...

Bem, eu não conheço nem pertenço ao voluntariado, mas da maneira como funcionam algumas coisas por cá... É bem possível que os "conhecimentos" tenham estado em jogo. Trata de arranjar "cunhas" pá!

Cumprimentos!

Anônimo disse...

Sempre pensei como tu e quando me inscrevi foi mesmo sem esperanças de ser seleccionada. No entanto, fui mesmo uma das escolhidas. Nao faço a minima porquê e garanto que nao tenho nenhuma "cunha". Ainda hoje me pergunto "eu? de certeza? nao se enganaram?" porque nunca acreditei que fosse possivel...


Mas de qualquer forma continuo a achar que o pais funciona cm muitas "cunhas"... Mas pelos vistos às vezes os factor sorte tambem ajuda!

Copyright 2009 I Have a dream.... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy