Microsoft corta acesso ao Xbox Live a consolas pirateadas



A Microsoft admitiu ter cortado o acesso ao serviço de jogos online Xbox Live a milhares de utilizadores que alterarem a consola, para jogarem títulos com software pirateado.

De acordo com a Microsoft, «uma pequena percentagem» dos cerca de 20 milhões de membros do serviço Xbox Live ficaram sem acesso ao serviço, por terem instalado nas suas consolas software ou chips que permitem jogar videojogos copiados.

Contudo, segundo avançam vários sites especializados em videojogos, este número poderá rondar os cerca de 600 mil utilizadores do serviço, avança a BBC.

Para justificar a medida, a Microsoft emitiu um comunicado onde argumenta que «todos os consumidores devem saber que a pirataria é ilegal e modificar a consola Xbox 360 para ler discos piratas viola os termos de utilização do Xbox Live, quebra a garantia e resulta na proibição de aceder ao Xbox Live».

1 comentários:

Miriam disse...

Realmente o que a Microsoft considera como "uma pequena percentagem" assusta um pouco! Eles têm "o Mundo" a seus pés para afirmarem isso!

Copyright 2009 I Have a dream.... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy