BigBrother Social !!!


Nos últimos tempos tenho vindo a assistir a um fenómeno, que considero engraçado na televisão portuguesa… Praticamente todos os canais livres portugueses têm um e-mail que, no caso da TVI divulga até a exaustão, para mandar-mos os vídeos de tudo o que possa ser noticia. Hoje com o furacão que ocorreu na zona centro do país pouco tempo depois do fenómeno pelo menos a SIC e a TVI já divulgavam o seu e-mail para mandarem imagens, de repórteres amadores, com ou sem qualidade, desde que digam que é de uma possível noticia tudo interessa. A mim preocupa-me, será que vai chegar o dia em vamos todos andar com a maquina de filmar na mão a espera que aconteça qualquer coisa que possa ser noticia?

Depois de ter surgido a noticia da aluna que lutava bravamente com a professora pela posse do telemóvel, que se tem sucedido os casos semelhantes, incluindo já um novo vídeo de uma agressão de um aluno a uma colega. E antes disto? Foram sempre todos alunos bem comportados? Alguma Coisa vai mudar? Duvido…

Eu já passei pelo secundário e se calhar assisti a situações piores que estas mas sem o mediatismo dado pelos canais televisivos. Se calhar esta na altura de metermos câmaras a vigiar todas as ruas das cidades, em busca de vídeos que possam ser noticia… Que tal usarmos os vídeos para agir? Ta na altura de termos uma atitude perante os descalabro em que o país está…
Já pararam para pensar nisto?

Cumprimentos pessoal =)

0 comentários:

Copyright 2009 I Have a dream.... All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy